segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Atenção e prudência salvam vidas.

   O que mais vemos hoje em jornais de noticias quando o assunto é Moto, é o fato dos acidentes estarem realionados a máquina que usamos, nunca se fala no motociclista ou motoqueiro. O fato é que, 95% dos acidentes a culpa é de quem está em cima da moto pois, nestes 95% deixam de ter atenção no trânsito, deixam de manter a distância segura do veículo da frente...dentre outros detalhes !
Vamos fazer uma pequeno comparativo :  Alguém tem conhecimento dos procedimentos de um piloto de avião, antes de decolar ? Pois bem, é um procedimento padrão de checagem de equipamentos, ações, checklist e outros. 
Será que "nós" usuários de motos não poderiamos fazer um breve checklist antes de sairmos na moto ? Como por exemplo : verificar se, os pneus estão em boas condições, se a corrente está ok, se os freios estão ok, a viseira do capacete...e principalmente lembrar que você precisa voltar inteiro pra sua casa !
Vamos usar uma linguagem abtual : Véi....se liga que, no trânsito nunca sabemos o que de fato vai ocorrer mas, poderemos evitar um acidente se, pensarmos que estamos em desvatangem pois, estamos sobre "duas rodas" e qualquer vacilo pode ser fatal. Porém...se você tomar medidas preventivas como a boa revisão da sua moto e determinação de cautela no trânsito, tenha a certeza que nada vai lhe acontecer,ok.
Mantenha distância dos demais veículos, use e abuse do retrovisor(não use retrovisores pequenos e ou retrateis), não corram em locais de congestionamento, muito menos em locais em que não há condição para tal, não sejam "O cara" em cima da moto, não se achem o "piloto", não pensem " EU SOU BOM, EU ME GARANTO" (o cemitério está cheio desses) e nunca coloquem a culpa nos outros pois, você é quem deve evitar um possível acidente.
Talvez isso não queira dizer nada mas....eu tenho mais de 20 anos de moto e apenas uma queda.
Frase : A gênese do preconceito é a ignorância !
Nós trilheiros, sabemos usar um pouco mais a moto pois, nos colocamos em locais em que exige mais habilidade e conhecimento de dirigibilidade e pilotagem e sabemos onde devemos "brincar" com a moto e não é no trânsito.
Cuidem-se !
Até o proxímo e por favor, divulguem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
Seja sempre bom com você mesmo e com os outros.